Afinal, qual a diferença entre Call Center e Contact Center?

Afinal, qual a diferença entre Call Center e Contact Center?

Muitas vezes os termos Call Center e Contact Center são vistos com o “mesmo significado”, mas será que são a mesma coisa?

O Call Center é o termo utilizado para centrais que recebem e processam um alto volume de ligações, na prática, grandes operações de telefonia.

O Contact Center é o termo utilizado para centrais que utilizam plataformas multimídias, ou seja, o atendimento pode ser feito por e-mail, chat, SMS ou até mesmo mídias sociais.

Acerca das modalidades em cada um dos serviços, você ainda pode escolher entre Ativo ou Receptivo:

ATIVO: realiza ligações ou utiliza-se de plataformas multimídia para tratar necessidades dos clientes em assuntos diversos. Por exemplo: Você pode contratar e formar um time para fazer ligações de fidelização, cobranças ou cadastramentos.

RECEPTIVO: recebe as demandas por telefone ou plataformas de multimídia e processa a solicitação. Por exemplo: Formar uma equipe de atendimento para atender o seu cliente (SAC) ou filtrar chamadas telefônicas para evitar cancelamentos.

Contact Call Center

Na Ternet chamamos de “Contact Call Center”, ou seja, a junção dos dois termos, pois nossa estrutura e expertise nos possibilita grandes operações para processamento de altos volumes de ligações telefônicas, bem como a utilização de plataformas multimídias, ao mesmo tempo, temos estrutura e capacidade para personalizar nossos serviços para pequenas operações e ações pontuais.

No decorrer dos anos nos especializamos em atender clientes que necessitam de pequenos espaços para pequenas operações com prazos definidos de realização. Utilizamos tanto a telefonia quanto as plataformas multimídias pois entendemos que muitas empresas necessitam realizar trabalhos/projetos cuja elaboração, estruturação, desenvolvimento e operacionalização requerem investimentos altos, o que é drasticamente reduzido utilizando a nossa estrutura.

Quando lembrar qual escolher, lembre-se do tamanho da operação que precisa e as modalidades.

Fale com a TerNet

A TerNet disponibiliza estrutura e equipamento de alta tecnologia e conta com equipe capacitada para atender pequenas, médias e grandes empresas. Nos gabamos de poder oferecer aos nosso clientes uma equipe bem dimensionada e desenvolver programas de treinamento das equipes para atender qualquer tipo de serviço em Teleatendimento.


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