20

jul 2017

4 Tarefas que todo Assistente de Compras Não Deveria Ignorar

Aqui na TerNet, nós temos um serviço chamado Central de Compras, trata-se de um departamento que negocia constantemente com fornecedores do mercado e realiza compras pelos clientes de forma terceirizada. Ao longo dos últimos anos, executando este serviço e conhecendo as operações de compras em diversas empresas, entendemos o que realmente tornava o nosso serviço diferente a ponto de gerar até 80% de economia nas...

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Como Salvar Tempo e Dinheiro mesmo Comprando Suprimentos em Baixa Quantidade

20

jun 2017

Como Salvar Tempo e Dinheiro mesmo Comprando Suprimentos em Baixa Quantidade

Em um processo convencional de compras, normalmente, é feita uma lista de itens para consulta de fornecedores. Este processo é feito manualmente, um a um, e demanda tempo para realizar contato por telefone (ou e-mail ou ainda preencher os dados no site do fornecedor), além disso, é preciso ainda avaliar o melhor fornecedor baseando-se no custo x benefício apresentado por cada um. Imagine então, pesquisar...

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O Que é Business Process Outsourcing (BPO) e as Vantagens para Empresas

29

Maio 2017

O Que é Business Process Outsourcing (BPO) e as Vantagens para Empresas

BPO de Business Process Outsourcing é uma estratégia de negócios em que uma ou mais atividades secundárias de um projeto, ou de um serviço, são executados por uma empresa parceira que tem mais capacitação técnica e tecnológica para executar as atividades. A terceirização, no Brasil, tomou corpo somente a partir da década de 1990. Concebida nos Estados Unidos como saída para que as empresas tivessem...

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Reduzindo Custos Operacionais usando Serviços de Call Center

25

Maio 2017

Reduzindo Custos Operacionais usando Serviços de Call Center

Conheça o diferencial da contratação de um projeto de Contact Call Center ao invés de montar dentro da empresa. É comum empresas precisarem ligar em um curto período de tempo para sua base de clientes para estabelecer relacionamento, comunicar promoções, atualizar a base de dados de cadastro de cada um, entre diversas outras aplicações onde o tempo e a entrega da mensagem ou ação é...

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Afinal, qual a diferença entre Call Center e Contact Center?

23

Maio 2017

Afinal, qual a diferença entre Call Center e Contact Center?

Muitas vezes os termos Call Center e Contact Center são vistos com o “mesmo significado”, mas será que são a mesma coisa? O Call Center é o termo utilizado para centrais que recebem e processam um alto volume de ligações, na prática, grandes operações de telefonia. O Contact Center é o termo utilizado para centrais que utilizam plataformas multimídias, ou seja, o atendimento pode ser...

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Quais São as Funções de um Departamento de Compras em uma Empresa?

19

abr 2017

Quais São as Funções de um Departamento de Compras em uma Empresa?

A maioria das grandes empresas tem um departamento de compras interno ou adotam a estratégia de terceirizar esta atividade para empresas especializadas como a TerNet. Esse departamento oferece um serviço essencial em indústrias, empresas de varejo, saúde e diversos outros segmentos. Ainda que seja um departamento conhecido, existem aqueles que trabalhem na própria empresa mas ainda não sabem o que realmente o departamento de compras...

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O Que Considerar ao Comprar um Sistema de Licitação e Gestão em Compras?

29

mar 2017

O Que Considerar ao Comprar um Sistema de Licitação e Gestão em Compras?

Hoje em dia, as empresas percebem a necessidade de obter uma boa experiência em compras, e vem utilizando as tecnologias a seu favor. Em tempos em que a economia do país não anda bem, poupar gastos e reduzir custos operacionais são sempre os melhores caminhos. Sistemas de Licitação e Gestão em Compras são grandes exemplos e pontos de partida para iniciar esta redução de custos....

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5 Principais Motivos para Usar um Sistema de Licitação e Gestão em Compras

17

mar 2017

5 Principais Motivos para Usar um Sistema de Licitação e Gestão em Compras

Reduza os custos operacionais e adquira produtos com o melhor custo x benefício para o seu negócio. Um sistema de licitação e gestão de compras é uma plataforma desenvolvida para gerenciar e otimizar o processo de compras de bens e serviços. Conheça a seguir os 5 principais motivos para sua empresa utilizar um sistema de licitação e gestão de compras: 1. Adquirir bens e serviços...

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