Como Salvar Tempo e Dinheiro mesmo Comprando Suprimentos em Baixa Quantidade

Como Salvar Tempo e Dinheiro mesmo Comprando Suprimentos em Baixa Quantidade

Em um processo convencional de compras, normalmente, é feita uma lista de itens para consulta de fornecedores. Este processo é feito manualmente, um a um, e demanda tempo para realizar contato por telefone (ou e-mail ou ainda preencher os dados no site do fornecedor), além disso, é preciso ainda avaliar o melhor fornecedor baseando-se no custo x benefício apresentado por cada um. Imagine então, pesquisar e reunir uma lista com 20 fornecedores; primeiro encontrá-los, validar com um primeiro contato, verificar a reputação e depois realizar o pedido de compra que resultará em 20 propostas para analisar. Trabalhoso não? Mas graças a tecnologia e plataformas de cotação, este trabalho tem sido minimizado.

Pra que serve uma plataforma de cotação?

É uma plataforma online, acessível por computador, tablet ou celular, onde se insere usuário e senha para entrar e cadastrar a sua lista de compras e determinar um prazo para que fornecedores, também cadastrados e validados na plataforma, concorram com seus preços e prazos de entrega e condições de atendimento.

Através de uma solução de compras como essa, o processo de compra é invertido, são os fornecedores que passam a procurar (e oferecer) a melhor proposta de forma totalmente transparente, já que a concorrência dentro da plataforma acontece de forma livre. Enquanto isso, o comprador pode adiantar outras atividades de sua função.

Comprando Pouco mas Comprando Bem

Até pouco tempo as micro e pequenas empresas não poderiam usufruir de sistemas como este por conta de altíssimas taxas de instalação e mensalidades que as grandes empresas estabelecidas no mercado impõem. Problema este, que ajudamos a solucionar no mercado através do desenvolvimento de nossa própria plataforma, que reúne as principais funcionalidades e fornecedores em diversas categorias de produtos. Desta maneira, contratar uma solução de compra de alto nível a baixo custo se tornou possível, principalmente  para hospitais veterinários, laboratórios, condomínios e obras onde as compras são pontuais e ocorrem em baixo volume.

Fornecedores sem impedimento, só facilidade!

A base de fornecedores da plataforma de cotação TerNet é atualizada frequentemente, novos fornecedores são cadastrados periodicamente para que os pedidos de cotação gerem uma grande variedade de propostas favorecendo a escolha do melhor fornecedor pelo cliente. O cadastro de um novo fornecedor ou prestador de serviço é feito de forma muito ágil e pode ser feito a qualquer momento, o que é de suma importância para condomínios em que os moradores indicam fornecedores ou prestadores de serviço. O que nada impede de já possuir um contrato com um fornecedor específico para um determinado segmento, mas precisam cotar outras categorias de produtos como materiais descartáveis, lâmpadas, latas de tinta, serviços de manutenção de filtros etc…

Adeus controle manual!

Outra grande vantagem de utilizar a tecnologia a seu favor é que você abandona o controle de cotações por planilhas, papel e canhotos de rascunho, pois tudo fica registrado para uso futuro no sistema. É a organização que gera eficiência. E a palavra final sempre será sua com seu controle total das aprovações ou por meio de etapas de aprovação antes do fechamento das compras.

Quer testar? Clique aqui e agende uma demonstração.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *