O Que é Business Process Outsourcing (BPO) e as Vantagens para Empresas

O Que é Business Process Outsourcing (BPO) e as Vantagens para Empresas

BPO de Business Process Outsourcing é uma estratégia de negócios em que uma ou mais atividades secundárias de um projeto, ou de um serviço, são executados por uma empresa parceira que tem mais capacitação técnica e tecnológica para executar as atividades.

A terceirização, no Brasil, tomou corpo somente a partir da década de 1990. Concebida nos Estados Unidos como saída para que as empresas tivessem um ganho de eficiência em relação à demanda e foco em seus produtos, aqui no Brasil a terceirização também tornou-se um fenômeno.

Os setores mais terceirizados no Brasil

Uma pesquisa realizada pela Grant Thornton em 45 países, com 3,3 mil líderes empresariais, revelou ainda que os setores mais terceirizados, depois de contabilidade (78%) e fiscal (63%), são os de tecnologias da informação (53%), recursos humanos (36%) e os demais serviços financeiros (20%).

A pesquisa também indica que os empresários brasileiros estão vendo na terceirização a maneira ideal de reduzir custos e aumentar a eficiência. A partir desta alternativa, existe um alcance mais fácil a profissionais especializados e diminuição de riscos para a companhia.

Qualquer companhia que buscar novas formas de aumentar o rendimento empresarial, reduzir custos, reduzir riscos e aumentar lucratividade pode adotar esta modalidade de negócios em suas operações do dia-a-dia.
Aproveite os benefícios do BPO

Para as empresas que procuram crescer (ou apenas sobreviver no mercado) meio ao cenário econômico atual, fazer Business Process Outsourcing (BPO) como parte de sua estratégia faz sentido por várias razões. Conheça algumas das principais vantagens:

Foco e produtividade

Quando empresas terceirizam processos secundários, elas ficam livres para focar nos seus negócios, seguir em projetos que antes não eram possíveis de concorrer e agregam às suas equipes inteligência e capacitação sem a necessidade de altos investimentos.

Redução de custos

Através de várias melhorias de processos e novos usos das tecnologias existentes, BPO pode reduzir os custos de uma empresa em escala, permitindo que a empresa aumente negócios e melhore sua posição no mercado.

Recursos Humanos

Uma das outras vantagens de BPO refere-se ao departamento de RH de uma empresa. Atualmente, as empresas exigem departamentos de RH produtivos e eficientes. A terceirização de vários processos de negócios, reduz as demandas e melhora o gerenciamento do departamento.

Trabalhando com um provedor de serviços de BPO em tecnologia confiável, as empresas podem melhorar a eficiência, agilizar seus processos e permitir que seus executivos e funcionários se concentrem em áreas essenciais.

Conheça a TerNet

A TerNet atua com BPO em diversos serviços:

Sistema de Licitação e Gestão de Compras

Central de Compras

Serviços de Teleatendimento


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