Reduzindo Custos Operacionais usando Serviços de Call Center

Reduzindo Custos Operacionais usando Serviços de Call Center

Conheça o diferencial da contratação de um projeto de Contact Call Center ao invés de montar dentro da empresa.

É comum empresas precisarem ligar em um curto período de tempo para sua base de clientes para estabelecer relacionamento, comunicar promoções, atualizar a base de dados de cadastro de cada um, entre diversas outras aplicações onde o tempo e a entrega da mensagem ou ação é curta ou emergencial. Apesar de vivermos em um mundo conectado através de e-mail, redes sociais e comunicadores instantâneos, o telefone ainda é o único meio de comunicação onde se estabelece contato imediato e mais humanizado.

Quando esta necessidade aparece, a primeira pergunta que surge no gestor é: Terceirizar ou montar uma equipe interna para atender esta demanda? Neste artigo nós mostramos como você pode reduzir custos operacionais usando serviços de call center ou contact center terceirizados.

Leia mais: Afinal, qual a diferença entre Call Center e Contact Center?

Recentemente atendemos um cliente de plano de saúde que precisou realizar contatos telefônicos com médicos credenciados para atualização da base de associados (dados como endereço, credenciamento e disponibilidade). Neste novo projeto executamos uma atividade que não era o foco principal da empresa de planos de saúde através da nossa solução de Contact Call Center. Porque conseguimos ter melhores preços e custo x benefício excelente?

Os custos de uma operação interna é sempre mais caro!

Se esta empresa criasse internamente uma operação para realizar estas ligações ela teria que pensar em:

Contratar/Delegar funcionários para operação e gestão  (coordenadores, gestores etc);
Equipamentos telefônicos (headphones);
Plataforma para registros de informações e medição;
Espaço dedicado para os pontos de atendimento (isolado de barulhos e ruídos do ambiente);
Custos de ligações das operadoras padrões;

Entre outros custos envolvidos.

A melhor solução é terceirizar

Aqui na TerNet, a equipe se mantém sempre treinada e a infraestrutura de ponta montada é mantida para atender principalmente a projetos de curta e média duração (2 a 6 meses). Além do diferencial de sermos uma empresa de tecnologia da informação, e termos um departamento de TI que desenvolve softwares de apoio para medição da operação de call center ou contact center, também temos poder de negociação com grandes operadoras de telefonia, o que diminui drasticamente o custo por minuto para ligações locais ou de longa distância nacional e internacional.

Planeje antes

Em meio a tantas despesas fixas e variáveis que encarecem uma operação de call center ou contact center interna, a melhor solução deste caso de cliente foi terceirizar mas antes da tomada de decisão planeje o seu projeto e faça uma análise de custos, na maioria das vezes a redução de custos realmente só é vista quando se terceiriza para empresas especializadas.

Nós analisamos seu projeto

Se você está planejando realizar ou receber um alto volume de ligações entre em contato, podemos analisar e recomendar a melhor solução, clique aqui.

 


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